Investimento

Colégio Pelotense recebe cozinha e refeitório requalificados

Prefeitura investiu mais de R$ 89 mil para transformar o local, que serve cerca de mil refeições diárias

A cozinha e o refeitório do Colégio Municipal Pelotense foram entregues nesta quinta-feira (12), pela prefeita Paula Mascarenhas (PSDB), totalmente requalificados à comunidade escolar. Mais de R$ 89 mil foram investidos, por meio da Secretaria de Educação e Desporto (Smed), na reforma dos espaços, que incluiu a troca de piso, forro e esquadrias; novas instalações hidráulicas e elétricas; revestimento cerâmico; paredes com gesso acartonado; além de serviços de alvenaria e pintura.

Jogo de bancadas, armários para despensa, prateleiras, ventiladores e exaustores novos também foram adquiridos para transformar o local. As paredes coloridas em verde e azul agora compõem o ambiente alegre, animado pela presença de centenas de crianças, jovens e adultos que passam diariamente pelo refeitório, com capacidade para acomodar cerca de 300 estudantes por vez.

A prefeita lembrou que "a instituição centenária e tradicional da cidade precisa estar cada vez mais bonita e acolhedora" para seus alunos e funcionários.

Paula, depois de interagir com dezenas de estudantes dos anos iniciais do Ensino Fundamental, conheceu as novas instalações da cozinha, que também teve a despensa ampliada para melhor acondicionar os alimentos - com salas específicas aos produtos orgânicos, refrigerados e demais insumos.

Melhorias para a comunidade escolar
Entre as oito merendeiras que atuam na escola, Marlene Martins é a mais experiente: já são mais de 34 anos dedicados à alimentação dos alunos do Colégio Pelotense. Para ela, a rotina em meio à juventude, que já a deixa feliz, vai melhorar ainda mais com a nova estrutura. "Tá tudo ótimo, maravilhoso. Dá mais ânimo trabalhar em um lugar assim. Eu adoro trabalhar aqui, os alunos são como meus filhos", ressaltou.

O espaço requalificado, de 229 metros quadrados, refletiu tanto no aumento da autoestima da comunidade escolar quanto no número da procura pela merenda, contou o diretor Arthur Katrein, que mencionou a necessidade de colocar outras mesas para comportar mais pessoas. "É o marco de uma nova etapa para nós. Temos uma equipe qualificada e um local renovado", comemorou Katrein.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Debate sobre Future-se chega também à UCPel Anterior

Debate sobre Future-se chega também à UCPel

Greve dos Correios tem adesão de 80% em Pelotas Próximo

Greve dos Correios tem adesão de 80% em Pelotas

Deixe seu comentário